Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende fugitivos de presídio

Foto: Haeckel Dias/SSP
Polícia Civil deflagrou duas operações em simultâneo para diferentes casos na manhã desta quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Foto: Haeckel Dias/SSP

Publicado em 18/08/2022, às 07h03 - Atualizado às 07h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil deflagrou uma outra operação, para além da que mira estelionatários que aplicaram golpes durante venda de imóveis e veículos, na Bahia, na manhã desta quinta-feira (18).

Em paralelo, a polícia chegou ao Engenho Velho da Federação, em Salvador, após receber informações sobre 4 detentos que fugiram do presídio Lemos Brito na madrugada do último sábado (13).

Segundo informações obtidas pelo BNews, as agentes plantonistas foram verificar um preso que dizia estar sendo agredido pelo companheiro de cela. No deslocamento até a cela do interno, eles perceberam um buraco na parede e notaram uma tereza, amarração feita de lençóis, amarrada em uma das extremidades do muro.

Os internos teriam usado a tereza para escalar o muro que dá acesso a parte dos fundos da unidade e desceram em frente à uma das guaritas.

Informações iniciais apontam que os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram ao bairro. Ao todo, dois suspeitos morreram e outros dois foram presos.

“Recebemos uma denúncia de que os fugitivos estavam escondidos no Engenho Velho da Federação. Ao verificar, fomos recebidos a tiros e, no revide, alvejamos dois homicidas. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Outros dois foram presos”, explicou o titular da 7ª DT/Rio Vermelho, delegado Nilton Borba. 

Os dois detidos serão apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com duas armas apreendidas com os resistentes. Participaram também da ação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação). 

Segundo a polícia, todos os homens envolvidos no tiroteio contra a polícia eram envolvidos com o tráfico de drogas e com homicídios. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp