Polícia

Marcelinho Carioca foi para baile funk com sequestradores antes de ir a cativeiro

Reprodução/g1
Sequestradores colocaram capuz no ex-jogador e em mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/g1

Publicado em 20/12/2023, às 15h38   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Marcelinho Carioca, de 51 anos, que foi sequestrado na madrugada de domingo (17), passou por um baile funk com os sequestradores antes de chegar ao cativeiro. Ele estava acompanhado da amiga Taís Moreira, de 36 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Metrópoles, o boletim de ocorrência informa que o ídolo do Corinthians foi rendido pelos bandidos no local onde fica a casa de Taís, perto de onde ocorria o baile.

Por isso, o ex-jogador parou o carro uma quadra abaixo e pediu para que Taís encontrasse com ele no local. Ela já estava no veículo quando ele percebeu, pelo retrovisor, a aproximação de três homens armados.

O ex-jogador e a amiga se esconderam, abaixados na Mercedes Benz CLA250 dele. Forçado a abrir a porta, ainda tentou dissuadir os bandidos. O ex-atleta teria avisado ser Marcelinho Carioca, mas levou coronhadas na cabeça e no olho esquerdo.

Com Marcelinho Carioca e Taís encapuzados no carro, os bandidos ainda usaram a Mercedes para rodar por cerca de uma hora no meio de um baile funk que acontecia na região.

Eles foram, em seguida, levados para o cativeiro. Só no local que os bandidos se deram conta que haviam sequestrado um ex-jogador. Foi nesse momento que decidiram comprar água e comida para Marcelinho.

Antes da situação, Marcelinho Carioca foi para o show do cantor Thiaguinho, na NeoQuímica Arena, na zona leste da capital paulista, no sábado (16). Ele combinou de, na volta, passar na casa de Taís, que é fã do cantor, para deixar ingressos da outra apresentação que aconteceria no dia seguinte.

Enquanto conversava com a amiga dentro do carro, o ex-jogador foi rendido por bandidos, que foram atraídos pelo carro importado parado no local.

Prisão

A Polícia Civil já indiciou seis pessoas que teriam participado do sequestro. Dessas, quatro estão presas preventivamente e duas são consideradas foragidas.

Até o momento, Thauannata Lopes dos Santos, de 18 anos, é a única detida por supostamente ter ajudado a manter Marcelinho Carioca e Taís presos no cativeiro. Ela foi pega em flagrante no momento em que as vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar.

Já Jones Santos Ferreira, 37, Eliane Lopes de Amorim, 30, e Wadson Fernandes Santos, 29, estão presos acusados de atuar como "conteiros", ou seja, criminosos que disponibilizam a conta bancária para receber dinheiro ilícito. O esquema seria liderado pelo primeiro suspeito, de acordo com a investigação.

O dono do cativeiro e uma mulher, que teriam atuado como "carcereiros" no cativeiro e fugiram com a chegada da polícia, também foram identificados. O paradeiro deles é desconhecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp