Polícia

Marcelo Werner cita providências para crimes envolvendo reféns e resume: "reflexos das nossas ações"

Bruno Guena
Secretário fala sobre ações para crimes envolvendo reféns e faz balanço de ações  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena

Publicado em 19/06/2023, às 10h53   Milena Ribeiro e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, que participa do evento de encerramento do 9º Curso de Proteção de Autoridades, promovido pela Casa Militar do Governador, nesta segunda-feira (19), comentou sobre ações realizadas para combater o crime organizado no estado da Bahia e aproveitou para falar sobre os casos envolvendo reféns, que tem aumentado em Salvador.

Werner explicou, ao BNews, que as ações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas tem sido intensificadas e fez um balanço: "[Na noite deste domingo (18)] foram 13 fuzis apreendidos, em uma região aqui de salvador e, com isso, já passamos de 30 fuzis apreendidos ao longo desse ano [...] Várias lideranças presas e/ou neutralizadas, uma base de 30 armas apreendidas por dia no noso Estado, muita gente presa. [Além disso,] o reconhecimento facial também está prendendo muita gente".

Ele ainda citou que estão sendo feitas "várias operações da Polícia Civil, Polícia Militar e operações integradas, como foi a dessa noite".

Sobre os casos de crimes envolvendo reféns, Marcelo comentou que, durante essas ações, muitas vezes, os suspeitos fogem e "pegam cidadãos que não têm nada a ver com isso" para fazer de reféns.

"De imediato, já temos um protocolo que adotamos, que é isolamento e negociação. Até hoje, apesar de termos vários eventos dessa natureza, nós conseguimos, de forma exitosa, prender todos os criminosos que fizeram isso e todas as vítimas saíram ilesas", pontuou.

"Isso não é o que a gente deseja, mas se colocados nessa situação, já temos todo um planejamento que vem demonstrando que funciona", acrescentou.

O secretário ainda pontuou que sobre esses casos: "São reflexos das nossas ações que a gente tem feito, de forma firme, em combate às facções responsáveis pela onda de violência, de terror e de homicídios que ocorrem na nossa capital e no interior do Estado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp