Polícia

Marcelo Werner comenta caso de dentista morto e fala sobre linha de investigação da polícia

Dinaldo Silva/BNews
Dentista foi encontrado morto em casa e motivação do crime ainda é investigada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Sanny Santana e Edvaldo Sales

por Sanny Santana e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 15h46


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, comentou sobre o caso do dentista Lucas Maia, encontrado morto em seu apartamento de luxo no condomínio Celebration Garibaldi, no Rio Vermelho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo Werner, "foram adotadas todas as diligências necessárias para começar as investigações". Ele acrescentou que imagens de câmeras de segurança do condomínio foram recolhidas, e a localização do veículo que era de Lucas pode ajudar a elucidar mais rapidamente o caso, que ele classificou como um "crime bárbaro". A declaração foi dada durante ato solene, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro de Mussurunga, nesta terça-feira (28).

"A gente não vai se esquivar de tomar todas as medidas necessárias e possíveis para poder alcançar os responsáveis por esse delito ou qualquer outro delito bárbaro", declarou.

Linha de investigação

Apesar de a polícia, inicialmente, tratar o caso como latrocínio - roubo seguido de morte -, visto que materiais de Lucas foram levados, familiares cogitam se tratar de um crime de homofobia.

Questionado sobre a linha de investigação da polícia, Werner declarou que não descarta qualquer tipo de motivação.

"É muito prematuro descartar qualquer tipo de investigação. A gente segue com todas as linhas de investigação. As investigações estão sob sigilo para que a gente possa, o mais rápido possível, sem prejuízo das diligências, alcançar o responsável. E aí sim, elucidar todo o delito, inclusive a motivação dele", finalizou o titular da SSP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp