Polícia
O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou um panorama da Operação Freedom, deflagrada na manhã desta terça-feira (4), com o objetivo de localizar integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro que atua na Bahia.
"Mais uma operação integrada que alcançou lideranças criminosas em outros estados da federação. Desta vez, em um dos estados do Nordeste, onde a liderança e a sua esposa se encontravam. São 35 pessoas presas, responsáveis por integrar uma facção criminosa que atua na Bahia, mas, acima de tudo, também é responsável por crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio. Então, esse é o viés. O viés de investigar, integrar e investir cada vez na inteligência. Essa operação, hoje, contou com quase 400 policiais das forças de segurança. Uma operação que visa, acima de tudo também, o sequestro de bens e valores", disse Werner.
Em Salvador, 33 suspeitos foram presos nos bairros da Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca. No município de Aratuípe, um alvo foi alcançado, e na cidade de Eusébio, no estado do Ceará, dois suspeitos, apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas em dois bairros da capital baiana, foram presos.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, um dos investigados, ainda não identificado formalmente, reagiu à abordagem policial no bairro do Uruguai, em Salvador, e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível