Polícia

Marcelo Werner enaltece campanha Bahia Sem Fome e atualiza sobre andamento do edital das bodycams; confira

Joilson César/BNews
Titular da SSP, Marcelo Werner esteve no lançamento do ponto de arrecadação da Corrida Bahia Sem Fome  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/05/2023, às 20h42   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Campanha Bahia Sem Fome do Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (9), um ponto de arrecadação dentro da competição Corrida Bahia Sem Fome, que acontecerá em 6 de junho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O ponto de arrecadação está localizado no segundo piso do Shopping da Bahia. O projeto foi idealizado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. O valor pago na inscrição será convertido em cestas básicas que serão doadas ao programa.

Ao BNews, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que a SSP está initimamente ligada ao projeto. "A gente tem como pontos de arrecadação todas as delegacias, corpo de bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil. Ajudamos não só na arrecadação, no armazenamento, mas também na distribuição", explicou.

Werner ainda relembrou a 3ª edição da corrida da Rondesp, que aconteceu no último final de semana e arrecadou mais de quatro mil toneladas de alimentos. "Nada melhor do que a gente ter solidariedade, humanidade, alimento para quem precisa, e, lógico, esporte. Costumo dizer que esporte é vida", finalizou.

Ainda em entrevista ao BNews, Marcelo Werner atualizou as dúvidas sobre o edital para contratação de bodycams usadas por policiais durante serviço na Bahia. O secretário contou que houveram pedidos de esclarecimentos sobre alguns pontos do edital por parte das dez empresas que se candidataram, e que o certame terá continuidade assim que todos os questionamentos forem respondidos.

"Tínhamos até 8 de maio para recebermos todos as propostas para a licitação das bodycams. O edital é complexo, de um montante considerável. São cerca de R$ 42 milhões em três anos de serviços de bodycams que vão abranger até 3.300 câmeras corporais nas nossas forças policiais. É natural, num processo como esse, haver pedidos de esclarecimentos e impugnações, isso não quer dizer que o projeto vá parar. Foram mais de dez empresas que se sentiram habilitadas. Isso é muito natural num certame tão complexo. A parte técnica já está fazendo a reposta de todos os esclarecimentos, da forma mais rápida possível", concluiu Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp