Polícia

Marcelo Werner ressalta integração das forças de segurança que alcançaram 92 lideranças do tráfico de drogas

Bernardo Rego/ BNews
Balanço foi apresentado nesta quinta-feira na sede da SSP, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 15h50



O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou nesta quinta-feira (21), durante entrevista coletiva, no Centro de Operações e Inteligência (COI), na sede da SSP, em Salvador, onde foram apresentados os números das ações feitas pelas forças de segurança em toda a Bahia, que 92 pessoas que lideravam organizações criminosas foram alcançadas durante o período entre janeiro e novembro de 2024.


Segundo ele, estes resultados são possíveis graças às ações de inteligência e integração que são feitas pelas forças de segurança na Bahia. "A gente apresenta mais uma vez o balanço, prestando contas à população que está sendo realizado. Costumo dizer que a gente vai ter um planejamento, tem metas a serem compridas, a gente direciona o nosso policiamento através da inteligência, então hoje a gente apresenta aqui o número de pessoas e lideranças alcançadas nesse período, de janeiro a novembro, 92 lideranças alcançadas, 77 fuzis apreendidos, um novo recorde de apreensão de fuzis. O último fuzil de terça para quarta-feira na cidade de Ipiau", comentou,

"Nós tivemos também redução dos principais criminais, diminuição de mortes violentas em pouco mais de 10%, diminuição dos crimes de violência contra o patrimônio, roubos a banco em 80%, roubo de veículo em 14%, tivemos redução também no roubo a coletivos em cerca de 35%, ou seja, tivemos diversas operações lançadas nesse período que reduzisse e fizesse um policiamento especializado em algumas áreas da capital baiana onde estava havendo mortes violentas", disse.

"Tivemos um trabalho e continuamos com esse trabalho como a operação Aláfia realizada pela Polícia Civil com o apoio da polícia militar onde são realizadas em sete grandes cidades do interior do estado: Santo Antônio de Jesus, Jequié, Paulo Afonso, Juazeiro, Feira de Santana, que visa alcançar foragido da justiça e cumprir mandados de busca e apreensões em locais que são de depósito de uso do tráfico de drogas e de organização criminosa; além disso um trabalho muito importante de integração com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap-BA)", acrescentou.

De acordo com dados da SSP-BA, foram apreendidas oito toneladas de drogas, 20 laboratórios desarticulados, 5380 armas apreendida sendo 77 fuzis, redução de 10,5% nas mortes violentas. Em Salvador, houve uma redução de 13,3%. Em relação do roubo de ônibus, teve uma queda de 36%. Além disso, 92 lideranças foram alcançadas, sendo 22 do baralho do crime.

Veja:

Dados apresentados pela SSP
Bernardo Rego/ BNews

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp