Polícia

Marcelo Werner ressalta Forças da Segurança da Bahia por alcançar líderes de facções

Alberto Maraux | SSP
Durante evento em Porto Seguro, Werner destacou a importância do trabalho integrado  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux | SSP

Publicado em 15/08/2024, às 12h32   Redação



A localização de 100 líderes de facções localizados em pouco mais de um ano e meio, na Bahia, foi destacada pelo titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, nesta quinta-feira (15).

Durante o VII Encontro dos Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa, em Porto Seguro, Werner ressaltou a importância das ações de inteligência, assim como o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, como estratégias indispensáveis para o combate ao crime organizado.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Retiramos das ruas, em 19 meses, cerca de 10 mil armas de fogo. Foram 102 fuzis apreendidos com ampliação do trabalho de inteligência e aperfeiçoamento da repressão qualificada. Continuamos focados", reforçou o secretário Werner, acrescentando que 16 toneladas de drogas foram localizadas pelas Forças Estaduais e Federais.
O VII Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice reúne representantes das PMs da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Além do secretário da Segurança, o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, integrantes da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça da Bahia, também participam do evento. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp