Polícia

BA: Marido que matou esposa grávida com tiro na boca é condenado a 19 anos, mas ficará em liberdade

Reprodução/Redes sociais
A professora Rayluciene, de 36 anos, estava grávida de quatro meses; era o primeiro filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 27/09/2023, às 08h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Everaldo Marques de Souza, acusado de assassinar sua própria esposa grávida de quatro meses com um tiro na boca em 2019, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi sentenciado a 19 anos de prisão, mas permanecerá em liberdade. A sentença foi dada na madrugada desta quarta-feira (27) após 18 horas de julgamento em Itabuna.

Na ocasião do crime, Everaldo Marques de Souza afirmou à polícia que tinha ido comprar pão e, ao retornar para casa, encontrou sua esposa ferida e morta. No entanto, a investigação policial concluiu que não havia sinais de arrombamento na residência do casal e que a vítima apresentava evidências de agressão.

Homem condenado morte de esposa grávida de quatro meses em Itabuna
A professora foi morta com um tiro na boca e o acusado ainda recebia pensão por morte (Arquivo pessoal)

Rayluciene Pereira de Castro Nery, de 36 anos, estava grávida de seu primeiro filho quando foi assassinada. Ela tinha o sonho de ser mãe e havia passado por tratamentos para engravidar.

A vítima era servidora pública e ocupava o cargo de diretora em uma escola. Mesmo sendo apontado como o responsável pela morte de sua esposa, Everaldo Marques continuou recebendo uma pensão por morte até o dia do julgamento, quando o benefício foi suspenso pela Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp