Polícia

Marinha encerra Operação Choque de Ordem IV nos Estados da Bahia e de Sergipe

Divulgação
Operação foi coordenada com a participação de militares e embarcações subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2023, às 15h21   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil concluiu neste domingo (27) a Operação Choque de Ordem IV, após inspecionar um total de 1.943 embarcações. Realizada entre os dias 17 e 27, essa operação teve lugar nos estados da Bahia e Sergipe, sendo coordenada com a participação de militares e embarcações subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

Ao longo da "Choque de Ordem IV", foram emitidas 126 notificações, ocorreu a apreensão de 43 embarcações, foram instaurados cinco Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação, e realizados 328 testes de alcoolemia. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) liderou a inspeção de 1.167 embarcações, resultando em 68 notificações, 15 apreensões de embarcações e 161 testes de alcoolemia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Durante o período de dez dias da operação, a vigilância marítima e fluvial foi intensificada por meio de abordagens a embarcações, visando garantir a segurança do tráfego aquaviário, a proteção da vida humana e a repressão de delitos fronteiriços e ambientais.

A operação foi conduzida com a participação de militares, navios, embarcações e motos aquáticas de diversas Organizações Militares da Marinha, incluindo a Capitania dos Portos da Bahia, Capitania dos Portos de Sergipe, Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Capitania Fluvial de Juazeiro, Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro e Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp