Polícia

Médico ortopedista é preso após denúncia de importunação sexual feita por paciente em Salvador

Arquivo/GOVBA
Segundo a Polícia Militar, suspeito teria cometido ato sem consentimento durante atendimento na Unidade de Emergência de Pirajá;  |   Bnews - Divulgação Arquivo/GOVBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 08/07/2026, às 07h04 - Atualizado às 07h15



Um médico ortopedista foi preso em flagrante na noite de terça-feira (7), após ser acusado de importunação sexual por uma paciente durante atendimento na Unidade de Emergência de Pirajá, em Salvador.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h40 e mobilizou uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PMBA), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM), a vítima, uma mulher, relatou que o médico, que estava de plantão na unidade, teria praticado ato de cunho sexual sem o seu consentimento durante o atendimento.

Como ocorreu o atendimento
Segundo apurado pelo BNEWS, a paciente afirmou que, durante o exame, o médico solicitou que ela abaixasse as vestes e se curvasse para avaliação da região lombar.

Ainda segundo o relato, durante o procedimento, o profissional teria puxado o quadril da paciente pela cintura em direção ao corpo dele.

A vítima afirmou que, nesse momento, sentiu as partes íntimas do médico encostarem em seu corpo. Após a situação, ela se recusou a continuar o atendimento.

Versão do médico
Ainda conforme o depoimento, o médico negou a acusação. Ele afirmou que seria impossível a situação narrada ter ocorrido e declarou que a porta do consultório estava fechada, porém destrancada, e que não havia outras pessoas no local durante o atendimento.

Condução e prisão em flagrante
Após ouvir as partes, a guarnição conduziu a vítima e o suspeito inicialmente à Central de Flagrantes (Cenflag), depois à Casa da Mulher Brasileira e, por fim, à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi formalizado.

Denúncia e prisão em flagrante

Após deixar o consultório, a vítima procurou policiais militares que estavam nas proximidades da unidade de saúde e contou o que havia acontecido. Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar da Bahia confirmou que, na noite da terça-feira (7), policiais militares da 9ª CIPM foram acionados para averiguar uma situação de importunação sexual naquelas proximidades.

A PM também informou que o suspeito foi identificado, detido e “encaminhado juntamente com a vítima à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde a ocorrência foi registrada”.

De acordo com informações encaminhadas ao BNews pela Polícia Civil, a “Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi) registrou a prisão em flagrante de um homem, de 49 anos, pelo crime de importunação sexual contra uma mulher, de 18 anos, nesta terça-feira (7), no bairro de Pirajá, em Salvador. Conforme informações da ocorrência, o suspeito foi apresentado à unidade especializada por uma guarnição da Polícia Militar. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário”.

Posicionamento da Sesab

Procurada pela redação do BNews, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) respondeu por meio de nota. No texto, a diretoria da Unidade de Emergência de Pirajá afirmou que “acompanha o caso e informa que aguardará os desdobramentos da apuração conduzida pelos órgãos competentes, colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”.

A declaração também afirma que, “paralelamente, a diretoria adotará as providências administrativas cabíveis, observando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das medidas que venham a ser recomendadas a partir das investigações”.

A nota finaliza com a afirmação de que “a diretoria da Unidade de Emergência de Pirajá reafirma seu compromisso com a ética, o respeito aos usuários do Sistema Único de Saúde e a proteção da dignidade de pacientes e profissionais, não compactuando com qualquer conduta que viole esses princípios”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)