Polícia

Preso médico falso que dava esperanças a família de policial que já tinha morte cerebral confirmada

Reprodução
Suposto médico argentino divulgava melhora no quadro de Yago da Franca Sousa Avelar, que estava na viatura que capotou em Itaberaba  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/02/2022, às 20h22 - Atualizado às 20h41   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que estava se passando por médico no Hospital Geral do Estado e chegou a dar esperanças que o quadro de morte cerebral do policial Yago da Franca Sousa Avelar, 39, seria reversível, foi preso nesta noite (08). O investigador estava na viatura que capotou na última sexta-feira (04), na BA- 223, próximo a Itaberaba, e deixou outros dois policias civis mortos: Kleber Correia Cardoso, 42, e Matheus Guedes Malta Argolo, 31.

A informação, passada por familiares de Yago, é que o homem, de prenome Fabio, estava se passando por médico no Hospital Geral do Estado (HGE) e informando que o investigador estava respondendo aos estímulos: apertando a mão e os olhos. Hoje (08), uma prima de Yago, que é médica, esteve no Hospital e, junto com outros profissionais de saúde, constatou a morte cerebral. O policial ainda passará por mais uma avaliação para atestar a condição.

A situação foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que ele estava vestido de jaleco e com estetoscópio e à UTI do HGE quando passou a fornecer informações a familiares acerca do quadro de saúde do investigador. O falsário também divulgou áudios dando informações mentirosas sobre o estado de saúde do policial, que rapidamente se disseminaram nas redes sociais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o falso médico portava apenas uma cédula de identidade da Argentina e não apresentou nenhum tipo de documento que o habilitasse para o exercício da medicina. Ele foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. A Delegacia instaurou inquérito e vai apurar também o acesso ao HGE. Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) falou que investigará a situação e, assim que possível, a matéria será atualizada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp