Polícia

Operação da Polícia Civil fecha cerco de suspeitos no bairro de Águas Claras em Salvador

Ascom-PC/Haeckel Dias
A megaoperação conta com apoio das polícias Federal e Militar, e também é realizada em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Haeckel Dias

Publicado em 22/09/2023, às 06h20 - Atualizado às 06h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma megaoperação para execução de prisão e busca e apreensão contra criminosos está em andamento, na manhã desta sexta-feira (22), por parte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os alvos têm atuações no tráfico de drogas e em vários homicídios em uma região da cidade de Salvador. 

Na capital baiana, a ação policial acontece no bairro de Águas Claras, que fica às margens da BR-324 e é vizinho de Valéria, onde operações tem sido realizadas nos últimos dias. Outro município envolvido é Feira de Santana, onde mandados também estão em execução, além do Sistema Prisional. 

"Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização", citou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.  

Assista:

A operação integrada coordenada pela Polícia Civil integra forças como a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).  

Agentes do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à  Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também estão inseridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp