Polícia

Megaoperação no Rio de Janeiro: Número de mortos passa de 130, diz defensoria

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Defensoria Pública do Rio de Janeiro confirma 132 mortos em operação, incluindo 128 civis e 4 policiais, após relatos de moradores  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 29/10/2025, às 12h03 - Atualizado às 12h03



A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (29), que o número de mortos na megaoperação das forças de segurança nos complexos da Penha e do Alemão subiu para 132 vítimas, sendo 128 civis e quatro policiais.

De acordo com a instituição, moradores e ativistas relataram que mais de 60 corpos foram retirados por moradores de uma área de mata no Complexo da Penha durante a madrugada. Apesar disso, o número oficial divulgado pelo Governo do Rio de Janeiro na terça-feira (28) ainda era de 64 mortos.

A operação foi realizada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar e mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e o Governo do Estado, a ação foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O objetivo, segundo as autoridades, era conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e lideranças da facção criminosa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)