Polícia

Membro do CV que fez idosos reféns teria matado PM em Periperi

Reprodução/Redes sociais
O traficante do CV foi preso após fazer um casal de idosos refém em Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/04/2024, às 13h05   Redação BNews



Um dos quatro suspeitos presos na tarde de segunda-feira (29), após fazerem um casal de idosos refém no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, teria participado da morte de um policial militar no bairro de Periperi. A informação é da Record Bahia. 

O agente, que estava de folga, foi abordado e morto pelos criminosos no último dia 19 de março ao deixar uma partida de futebol. Acredita-se que ele foi vítima de um assalto e que reagiu à abordagem. 

O responsável pelos disparos que mataram o agente Vagner Nunes foi identificado pelo prenome de Mateus. Ele faz o uso de tornozeleira eletrônica e pertence à facção Comando Vermelho (CV).

Ainda conforme a Record Bahia, com o quarteto criminoso foi encontrado duas pistolas, uma delas pertencente a um policial militar do Rio Janeiro. O CV é uma facção carioca que tem criado raízes na Bahia. Na capital baiana, o grupo criminoso tem como seu principal rival o Bonde do Maluco (BDM).

Vagner era lotado na 11ª Companhia Independente da PM (CIPM/Barra). Ele deixou esposa e uma filha de nove anos. O crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp