Polícia

Memorial das Baianas tem toldos e janelas roubadas e presidente denuncia insegurança

Divulgação/PMS
De acordo com a presidente do Memorial, Rita Ventura, as ações comprometem a funcionalidade da instituição  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMS

Publicado em 13/10/2022, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Memorial das Baianas localizado na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico, foi roubado, no último domingo (9). Foram levados toldos instalados há pouco mais de dois meses na entrada e janelas do Memorial. De acordo com a presidente, Rita Ventura, a insegurança tem tomado conta do local. Rita ressalta ainda que as ações comprometem a funcionalidade da instituição.

“Se continuarmos sem as perfeitas condições de trabalho com segurança, certamente, em breve teremos que suspender nossas atividades e com certeza isso seria um prejuízo cultural para toda Bahia. Precisamos de medidas efetivas e diálogo constante e transparente com a Segurança Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal e todos órgãos de proteção que atuam em nosso estado” afirma.

Ela pede socorro as autoridades. “Seguimos pedindo socorro e atenção para quem possa resolver as ações criminosas que agem tranquilamente na noite e na madrugada, deixando para traz os objetivos que lhes permitem concluir os crimes sem a menor punição”, disse Rita.

Conforme Ventura, no local, já foram deixados diversos objetos no entorno da ABAM. “Já foram encontrados pedaços de madeira, de ferro, escadas de alumínio, tesouras, facas e outros objetivos no entorno das instalações da ABAM no dia seguinte após a ação dos bandidos. Registramos com fotos os instrumentos usados para facilitar o roubo e até então nada foi feito pelos órgãos competentes”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp