Polícia

Menina de 2 anos morre em cidade do interior baiano e polícia investiga a causa

Reprodução/ Googlemaps
Menina teria caído da cama quando tentava pegar brinquedo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Googlemaps

Publicado em 23/01/2025, às 16h51 - Atualizado às 19h27   Andrêzza Moura



Investigadores da 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas apuram as circunstâncias da morte da pequena Eloá Araújo de Souza, de apenas 2 anos, na noite da última terça-feira (21), no extremo sul do estado.

Informações oficiais dão conta de que a garotinha foi levada pela mãe adotiva ao Hospital Municipal Sagrada Família, já sem sinais vitais. Na unidade hospitalar, a mulher teria relatado que o ferimento que, supostamente, motivou a morte da filha tinha sido causado após uma queda da cama, quando tentava pegar um brinquedo na cebeceira, por volta das 19h. Os profissionais de saúde ainda tentaram reanimar a criança, em vão.

Segundo matéria do G1, os médicos que atenderam a menina observaram que ela tinha várias lesões no corpo, levantando suspeitas sobre a causa da morte. Em depoimento à polícia, a mãe teria contado que os machucados antigos eram provinientes de pequenos acidentes domésticos, já que a filha era uma criança 'muito ativa', e mordidas de outras crianças que brincavam com ela, próximo de casa, no bairro Jerusalém.

O corpo de Eloá foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, onde segue aguardando por perícia. Ainda não há previsão de liberação, nem quando e onde será o enterro. Um inquérito policial foi instaurado. Após depoimento, a mulher foi liberada. A princípio, a morte da criança é investigada como "morte a esclarecer".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)