Polícia

Menina desaparece na BA e populares encontram seu corpo com sinais de violência

Reprodução/Redes sociais
A menina morava no povoado do Choça; prefeitura lamenta morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/07/2023, às 11h54 - Atualizado às 12h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma garota de 9 anos, identificada como Alicia Neres da Silva, que estava desaparecida, foi encontrada morta e com sinais de violência, na tarde de sábado (1º), no povoado Choça, na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que, por volta das 12h53 de sábado, policiais da 92ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de uma criança caída ao solo.

"No local, a guarnição constatou o fato. Os militares isolaram o local e acionaram o DPT [Departamento de Polícia Técnica] para a remoção do corpo e realização de perícia. A autoria e a motivação e as circunstâncias da morte serão investigadas pela polícia judiciária", diz trecho do comunicado da corporação.

A Polícia Civil foi procurada, mas não retornou à reportagem até a publicação desta matéria. A principal linha de investigação da morte da garota é desconhecida.

Também por meio de nota, a prefeitura de Vitória da Conquista lamentou a morte da garota, que era 1º ano do Ensino Fundamental I, na Escola Municipal Robert Kennedy, localizada no povoado Choça.

"Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e toda equipe do Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor", diz parte do texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp