Polícia

Menino de dois anos morre em hospital; pais são presos por suspeita de maus tratos

Divulgação/PC
O menino deu entrada na unidade com lesão na cabeça, escoriação no queixo e edema na testa, além de ter sofrido duas paradas cardiorrespiratórias.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 10/01/2023, às 16h45   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do menino de dois anos que estava internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII em Belo Horizonte, em Minas Gerais, está sendo investigada pela polícia. A criança deu entrada na unidade com lesão na cabeça, escoriação no queixo e edema na testa, além de ter sofrido duas paradas cardiorrespiratórias.

O menino estava internado desde o último domingo (8). O caso levantou suspeita de maus tratos e a polícia foi acionada. A PM conduziu os pais da vítima, um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 31 anos, até a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, onde foi autuada a prisão em flagrante.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. A PC-MG não divulgou a identidade dos suspeitos e confirmou que as diligências continuam para apurar as causas do crime. O corpo do menino de dois anos será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que, após perícia, a causa da morte da vítima seja determinada.

Confira a nota da PC-MG na íntegra:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) atendeu a ocorrência na data dos fatos, domingo (8), quando um casal foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte. Na ocasião, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, por omissão de socorro qualificada, e após os procedimentos de polícia judiciária eles foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações tiveram prosseguimento pela PCMG desde então, e as diligências prosseguem no sentido de levantar todas as circunstâncias do crime cometido, bem como individualizar condutas e aplicar a responsabilização criminal. Demais informações serão repassadas em momento oportuno, com a conclusão dos trabalhos investigativos pela PCMG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp