Polícia

‘Milhões’ de esmeraldas são apreendidas na BR-116

Divulgação/PRF
Cerca de dois quilos de esmeraldas, entre não lapidadas e lapidadas, foram capturadas pela PRF  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 20/10/2022, às 12h32   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 6h, dois quilos de esmeraldas tanto brutas quanto lapidadas. O crime foi identificado nas imediações do km 429 da BR 116, situado em Feira de Santana (BA). 

Avaliadas em milhões no mercado do exterior, os objetos estavam dentro de um veículo VW/Polo, com placas de São Paulo. O carro era conduzido por um homem de 23 anos, que estava ao  lado do pai, de 53. Durante a vistoria no interior do automóvel, os agentes identificaram centenas de esmeraldas não lapidadas, além de 20 dólares. 

Durante conversa com os policiais, o passageiro do veículo relatou que a exploração mineral, chamada de “garimpo”, não envolve uma atividade ilícita no Brasil. Contudo, existem procedimentos e legislações que precisam ser acompanhadas, as quais geram empregos e renda de maneira sustentável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp