Polícia
por Mariana Cedrim
Publicado em 18/03/2026, às 18h16
O confronto entre o Bope e criminosos do Comando Vermelho, nas comunidades da região central do Rio de Janeiro, terminou com um morador morto, nesta quarta-feira (18). O criminoso Cláudio Augusto dos Santos, conhecido como Jiló, também foi baleado e morreu no hospital.
Jiló era procurado por homicídio, tinha 10 mandados de prisão em aberto e 135 passagens pela polícia. Ele era líder do tráfico de drogas na comunidade dos Prazeres e um dos envolvidos na morte de um turista italiano Roberto Bardela, assassinado em dezembro de 2016 ao entrar na comunidade por engano.
Outros setes suspeitos foram atingidos e morreram durante a operação que visava reprimir delitos praticados por organização criminosa na região. A ação contou com mais de 150 policiais e dois agentes ficaram feridos. Por causa da morte de Jiló, traficantes do CV incendiaram um ônibus na Avenida Paulo de Frontin, próximo ao acesso ao Túnel Rebouças, na região central do Rio.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato