Polícia

Morre idoso baleado durante assalto em unidade da Americanas na Cidade Baixa

Reprodução | Redes Sociais
Vítima foi identificada como José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 16h06 - Atualizado às 16h25


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso baleado na manhã desta sexta-feira (22), em frente a unidade da Lojas Americanas, na Avenida Caminho de Areia, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coorporação, a vítima foi identificada como José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos. O idoso teria reagido a uma tentativa de assalto, entrado em luta corporal com um dos suspeitos e foi atingido na cabeça por um dos disparos. 

Informações preliminares apontam que a vítima havia ido ao local para comprar chocolates para os netos. Os indivíduos armados teriam chegado ao local em três motocicletas. 

Após ser atingido, José Salvador foi socorrido e encaminhado por populares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos. 

Buscas pelos autores estão sendo realizadas, mas até o momento ninguém foi preso. A autoria e a motivação serão investigadas pela Policia Civil.

Guias periciais foram expedidas e imagens de câmeras de vigilância colaboram com as investigações, que contam com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp