Polícia

Morte de bebê em hospital resulta em prisão do padrasto; entenda o caso

Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação
O homem foi autuado por homicídio doloso e foi encaminhado para audiência de custódia  |   Bnews - Divulgação Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

Publicado em 17/11/2022, às 14h10   José Ivan Neto



Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu na madrugada desta terça-feira (15), após passar mal em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Ela ainda chegou a ser socorrida para o Haboatão Prazeres, mas não resistiu. O padrasto da menina, de 22 anos, foi preso depois de deixar o bebê na unidade de saúde. 

De acordo com o portal g1, testemunhas afirmaram que a polícia foi acionada pelos médicos por conta de ferimentos na cabeça da vítima. Os motivos que originaram a desconfiança foram as escoriações encontradas na cabeça da menina, além do fato do padrasto ter saído do hospital logo após deixar a bebê na unidade.

Segundo a Polícia Militar, a equipe médica verificou indícios de estupro no corpo da vítima. A família, que mora em Jaboatão, informou que o padrasto havia fugido do local ao descobrir o laudo. 

Ainda conforme o portal, a mãe da menina deixou o bebê com o padrasto para ir trabalhar. Além da vítima, o homem cuidava de mais duas crianças, de seis e sete anos. O suspeito chegou na unidade hospitalar por volta das 4h15, relatando que a menina teria problemas cadíacos e estava passando mal. 

A Polícia Civil afirmou que o homem foi autuado pelo crime de homicídio doloso, que é quando há intenção de matar, e foi encaminhado para a audiência de custódia, em que a Justiça irá decidir se ele vai responderá em liberdade ou se seguirá preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp