Polícia

Motorista avista encapuzados, larga tudo e vê passageiro ser morto em Lauro

Reprodução/Google Street Views
O motorista não ficou ferido; crime aconteceu na Estrada do Coco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 05/03/2023, às 10h08



Um carro modelo Sandero, de cor prata, parou ao lado de um veículo de um motorista por aplicativo na manhã de sábado (4), em uma sinaleira da Avenida Santos Dumont, Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Homens encapuzados desceram do automóvel armados e atiraram contra um dos passageiros, que não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo e morreu no local.

A Polícia Civil, que não divulgou o nome da vítima, afirma que o crime está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga, e que a autoria e motivação do homicídio ainda estão sendo apuradas.

O BNews apurou que o motorista por aplicativo desconfiou dos passageiros porque eles estavam aparentemente nervosos e a todo momento olhando para trás, como se estivessem sendo seguidos. Ao avistar os homens armados, o profissional teria abandonado a direção do automóvel e fugido em meio aos carros. Assim como os outros dois passageiros, ele não ficou ferido.

A vítima foi baleada fora do carro e o seu corpo ficou estendido em um dos sentidos da Avenida Santos Dumont até a chegada de uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Morte

Na última quinta-feira (2), também em Lauro de Freitas, um mecânico de 42 anos, identificado como Valter Santos Gonçalves, foi morto a tiros enquanto comia um “churrasquinho” em um estabelecimento comercial da localidade Alto de Itinga, no bairro Itinga. De acordo com testemunhas, a vítima teria sido baleada por um suposto vigilante contratado para fazer a segurança do comércio local.

Um amigo de Valter afirma que ele estava na companhia de um colega, quando o suposto vigilante bateu e mostrou uma arma para um reciclador, no Largo do Isaque. O mecânico, assim como outras pessoas que estavam na rua, olhou para o agressor, mas o homem teria apenas cismado com a vítima. O corpo de Valter foi sepultado na tarde de sábado (4), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp