Polícia

Motorista de caminhão é flagrado pela PRF dirigindo alcoolizado com carga de botijões de gás em cidade baiana

Reprodução/PRF
Policiais também constataram que homem não tinha curso de transporte de produtos perigosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PRF

Publicado em 10/08/2024, às 16h43   Gabriela Araújo



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de um caminhão dirigindo alcoolizado enquanto transportava botijões de gás vazios na BR-407, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu por volta das 22h15 da última quarta-feira (7).  

Na ocasião, também foi constatado que o homem não tinha o curso de transporte de produtos perigosos. Os agentes faziam uma fiscalização no km 4 da rodovia, quando perceberam um caminhão transitando em zigue-zague. Mesmo após receber ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu e seguiu, até ser abordado pelos policiais.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo a PRF, durante a abordagem, a equipe viu que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 1,51mg/l, quatro vezes mais do que o valor que configura crime, que é de 0,34mg/l. 

Na sequência, o homem confessou que havia consumido bebida alcoólica e acabou autuado por embriaguez ao volante, com multa de R$ 2.934,70, e por infrações no transporte de produtos perigosos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)