Polícia

Motorista é flagrado em ato de importunação sexual sobre ciclistas em Salvador

Montagem/BNews
O caso envolvendo motorista e ciclistas tem ocorrido com frequência na Avenida Professor Magalhães Neto  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 02/03/2023, às 09h35 - Atualizado às 10h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine acordar cedo para pegar o trânsito tranquilo e conseguir fazer um exercício físico em paz, mas, no meio do trajeto, ser surpreendido com uma “mão na bunda” de um motorista. É o que tem acontecido com frequência nesta semana, na Avenida Professor Magalhães Neto, no bairro da Pituba, em Salvador

Uma denúncia enviada ao BNews indica que a atitude do condutor, que dirige um veículo modelo Up!, da Volkswagen, além de representar importunação sexual, também pode gerar acidentes.

“Várias pessoas já foram agredidas por esse marginal. Ele chegou a inclusive passar a mão na bunda da esposa de um amigo. Isso é inacreditável”, contesta uma fonte, que teve a identidade preservada.

Por meio de imagens enviadas à reportagem, é possível ver o motorista invadindo a ciclofaixa e com a mão para fora do veículo. Em uma delas, ele também faz um gesto ofensivo, aparentemente, ao ser repreendido.

Entramos em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações deste caso. Por meio da assessoria de imprensa, a corporação informou, através de nota, que “de acordo com a 13ª CIPM, não houve acionamento”.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por sua vez, enfatizou, por meio de nota, que atuará com firmeza para coibir novos casos deste tipo: "Agentes da Transalvador vão intensificar as atuações na avenida com intuito de coibir atitudes que desrespeitem as normas de trânsito".

Confira a nota oficial da Transalvador:

"A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) lamenta que episódios como esses aconteçam nas vias da capital. Agindo dessa maneira, o condutor coloca em risco não apenas sua vida, mas também as das ciclistas, já que dirige sem a atenção e os cuidados indispensáveis à segurança. Agentes da Transalvador vão intensificar as atuações na avenida com intuito de coibir atitudes que desrespeitem as normas de trânsito. Cabe destacar que, além de não cumprir as regras de circulação, a atitude do condutor pode ser configurada como crime e deve ser investigada pelas autoridades policiais, que aplicará as medidas penais cabíveis."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp