Polícia

Motorista por app morto durante assalto no IAPI era administrador e queria parar de dirigir

Reprodução/Redes sociais
O motorista foi morto a tiros na noite de terça (29), na Rua Conde de Porto Alegre  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/08/2023, às 12h59   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo Cleyton Pereira Santos, de 30 anos, morto durante um assalto no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de terça-feira (29), era administrador de formação, mas atuava na informalidade há sete anos por falta de oportunidade na área. De acordo com o pai, a vítima já cogitava deixar de trabalhar com transporte de passageiros pela insegurança na capital baiana, sobretudo depois que quatro motoristas foram mortos no bairro de Santo Inácio, em 2019.

“Infelizmente aconteceu e, desta vez, com o meu filho. Menino inteligente, formado, que fez faculdade e que não teve a oportunidade de atuar na área dele. Estamos todos tristes e chocados”, lamentou o pai, em frente ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), no final da manhã desta quarta (30), durante entrevista à TV Record Itapoan.

Um amigo, também motorista por aplicativo, afirmou que recebeu um áudio de Maycon momentos antes do crime. Ele teria relatado que uma usuária de uma plataforma de viagens, de prenome Vitória, solicitou uma corrida, mas que, ao chegar no ponto de embarque, quatro homens o esperavam.

A Polícia Civil diz que a vítima foi baleada na Rua Conde de Porto Alegre e que o crime, que é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte — está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp