Polícia

MP-BA aponta 38 feridos durante rebelião no presídio de Mata Escura; Seap divulgou 18

Presídio da Mata Escura - Leitor BNews
Número atualizado de 38 feridos estaria incluindo feridos graves e casos leves que não precisaram deixar presídio  |   Bnews - Divulgação Presídio da Mata Escura - Leitor BNews

Publicado em 21/02/2022, às 18h06   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Edmundo Reis, que coordena a investigação sobre a rebelião ocorrida neste domingo (20) na Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, apontou que 38 presidiários ficaram feridos, além dos cinco que morreram durante a situação

Anteriormente, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) havia divulgado 18 pessoas com ferimentos. O promotor, no entanto, explicou ao BNews que esse número engloba apenas aqueles que precisaram deixar o presídio para atendimento em hospital. 

Leia mais:

“Esse número de 18 feridos diz respeito somente aos que ficaram em estado grave e foram deslocados a uma unidade de saúde. O próprio serviço de saúde passou para o MP um dado atualizado, com 38 feridos. Essa nova quantidade inclui também os casos leves”, detalhou. 

Ainda de acordo com Edmundo Reis, a investigação já tem indicativos do que pode ter motivado o episódio, mas os dados ainda são muito preliminares.

“Ainda temos uma série de informações que estão desencontradas. A gente já tem alguns indicativos de motivações, mas esse primeiro momento é de coleta de todas as versões e possibilidades, feita pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e pela Seap, depois é feito o trabalho de inteligência de análise para verificar a veracidade de cada uma das informações.”

Ao BNews, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SINSPEB), Reivon Pimentel, afirmou que o ato teria sido motivado por uma briga de facção e guarda de poder.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp