Polícia

MP investiga chegada do PCC na saúde pública; saiba mais

Marcelo Pereira/SECOM
Envolvimento na facção criminosa PCC já foi detectado nos setores de limpeza e ônibus  |   Bnews - Divulgação Marcelo Pereira/SECOM

Publicado em 17/04/2024, às 06h26   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns órgãos de saúde do estado de São Paulo estão no radar da investigação do Ministério Público paulista (MP-SP). Existe a possibilidade de que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tenha se infiltrado nas Organizações Sociais (OS) que gerenciam boa parte do setor de saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Promotores vislumbram a possibilidade de que o grupo tenha injetado dinheiro. Dessa maneira, o coletivo teria vencido licitações com a utilização das OSs para prestar serviços no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pela CNN.

Recentemente, o MP deflagrou operações relacionadas às licitações de transporte público, e também nos contratos de limpeza urbana em cidades da região metropolitana e do interior do estado, mais especificamente no Alto Tietê.

Ainda conforme a publicação, o órgão público recebeu a sinalização do governo estadual, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para desvendar questões sobre as relações entre o PCC e as instituições, como membros do próprio governo, prefeituras e câmaras municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp