Polícia

Mulher desconfia de roupas furtadas de amigo, ‘adota’ peças e é presa em flagrante

Divulgação/PC
Além de roupas, o amigo da suspeita furtou forno elétrico, micro-ondas, panela e botijões de gás  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 02/09/2023, às 11h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem furtou uma série de objetos e entregou parte deles a uma amiga. A jovem, de 19 anos de idade, mesmo após desconfiar do presente, aceitou e passou a usá-los. Porém, o crime foi descoberto e a mulher foi flagrada usando as peças de roupas entregues pelo colega. Com a descoberta, ela foi presa, na noite desta sexta-feira (1°), no município de Itumbiara, na região sul de Goiás.  

A polícia relatou que a moça, que mora na casa de um casal, recebeu o amigo. Ao ver os itens furtados, pediu para ficar com roupas e perfumes.

"A suspeita não tem passagem. Ela tinha conhecimento que as roupas não eram do casal. Quando o homem chegou com esses materiais, ela pediu pra ficar com a roupa e perfume. Não perguntou a origem, mas sabia que tinha alguma coisa errada", contou o delegado Irineu Pesarini, segundo o portal g1. 

Ainda conforme a corporação, o suspeito do furto admitiu o crime, porém responderá em liberdade por não ter sido flagrado, enquanto a mulher vai responder por receptação. O detalhe é que a identificação dos suspeitos já estava no radar da polícia desde o dia 10 de agosto.

Investigação

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara (Gepatri) analisava o furto que aconteceu no bairro Alto da Boa Vista, ocorrido há cerca de 24 dias. Era justamente o homem que furtou não só roupas e perfumes, como também eletrodomésticos. Na investigação, a corporação descobriu que o suspeito era vizinho da casa furtada.

Ao chegar no endereço, os agentes encontraram uma mulher com uma calça, um top e perfumes furtados. Dessa forma, um forno elétrico, um micro-ondas, uma panela elétrica e dois botijões de gás foram recuperados.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp