Polícia

Mulher é morta a golpes de faca na Bahia enquanto conversava com vizinha

Reprodução/TV Bahia
A mulher, de 29 anos, foi morta a golpes de faca e o principal suspeito é o ex-companheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 07/10/2022, às 07h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Izete Jesus de Lima, de 29 anos, foi atacada a golpes de faca na noite de quarta-feira (5) enquanto estava sentada na calçada da casa de uma vizinha, no centro de Ponto Novo, cidade do norte baiano. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações de familiares da vítima, ela havia terminado um relacionamento de cerca de um ano com o suposto agressor. O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, não teria superado o fim do relacionamento e, por isso, mantinha uma rotina de ameaças à ex. Os dois tiveram um relacionamento de um ano.

Pessoas que presenciaram o crime afirmam que Izete correu para o interior da residência da vizinha quando percebeu que seria atacada. O suspeito, no entanto, conseguiu alcançá-la. A mulher deixa dois filhos, frutos de um outro relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30, policiais do 6º Batalhão da PM receberem a denúncia que uma mulher tinha sido vítima de golpes de arma branca, na travessa São Jorge.

Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde de Ponto Novo. O suspeito do feminicídio fugiu e não foi localizado pelos agentes policiais. A Polícia Civil diz que o caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim.

Outro crime

Nesta semana, Mailton Lázaro Borges, que esfaqueou a sua ex-namorada, Érica Marlúcia, de 18 anos, até a morte, em 2019, na Baixa de Quintas, em Salvador, foi condenado 14 anos de reclusão.

Quando foi morta, Érica estava a caminho do trabalho. Ela sofria ameaças do ex, que não aceitava o fim do relacionamento. Os dois haviam se conhecido na escola e tiveram uma filha, hoje, com 5 anos.

A família diz que após ter sido agredida aos seis meses de gravidez, a jovem foi morar no interior para fugir de Mailton. Naquela ocasião, dizem os familiares, ele chegou a pisar na barriga dela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp