Polícia

VÍDEO: Mulher é morta com cerca de 100 tiros em Salvador por supostamente 'afrontar' facção rival

Reprodução/Redes sociais
A mulher foi morta a tiros na terça-feira (9) no Engenho Velho da Federação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 10/04/2024, às 08h15 - Atualizado às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, ainda sem identificação formal, foi morta com cerca de 100 tiros na noite de terça-feira (9) na Rua Neide Gama, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com a Record Bahia, a vítima teria sido morta por traficantes após gravar vídeos e tirar fotos supostamente provocando uma facção rival àquela que domina o bairro onde ela morava.

Ainda conforme a Record Bahia, os criminosos teriam sequestrado a vítima e a obrigado a desbloquear o aparelho telefônico, onde os "contéudos de afronta" estavam armazenados. 

Em um desses vídeos, o último que ela teria gravado, é possível vê-la caminhando em uma rua. Em um determinado momento, a mulher ergue três dedos — no mundo do crime, o sinal pode ser entendido como de apoio a uma organização criminosa com atuação na capital baiana. De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

"Segundo informações preliminares, populares informaram a Polícia Militar que um corpo estava em via pública. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas são realizadas para esclarecer as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime", informou a instituição policial por meio de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp