Polícia

Mulher é presa por vender atestados médicos e receitas falsas

Divulgação/SSP
Policial fingiu ter interesse em atestados médicos para ter o flagrante  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 16/02/2024, às 15h56   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 44 anos foi presa suspeita de vender atestado médico e receitas falsas na Grande São Paulo. Ela foi capturada na quinta-feira (15), em Francisco Morato. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A mulher foi encontrada após denúncias anônimas que chegaram à polícia, indicando que ela vendia ilegalmente os documentos na própria residência. Com ela, foram apreendidos 128 talões médicos, entre receitas e atestados.

Para conseguir apurar a venda, um dos policiais foram até o local e se passou por cliente, demonstrando interesse em conseguir um atestado falso. A mulher, então, confirmou que vendia os documentos.

Na casa da suspeita, os agentes apreenderam 105 atestados, sendo 66 em branco, 37 preenchidos e dois carimbados em nome de médicos. Também foram encontradas 23 receitas de medicamentos, carimbos com nomes de médicos, tesouras de uso hospitalar, seringas, agulhas descartáveis e ampolas.

A mulher foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp