Polícia
Uma mulher de 50 anos foi presa preventivamente por suspeita de tentar matar , mais de uma vez, o irmão de 59 anos que está em tratamento contra o câncer nesta terça-feira (18). O caso ocorreu no município de Brusque, em Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi alvo de uma série de tentativas da irmã, entre os dias 7 e 16 de agosto. Ela o acompanhava no hospital Azambuja, onde ele estava internado desde o dia 31 de março. O seu estado é grave por conta da doença e precisa de apoio para respirar e comer.
A tentativa e a prisão foram dentro da unidade de saúde. A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque foi a responsável pelo cumprimento do mandado de prisão preventiva determinado pela Justiça.
Segundo informações repassadas do hospital à polícia, a primeira situação aconteceu no dia 7 de agosto, quando a mulher interferiu na traqueostomia, procedimento que auxilia o paciente a respirar. Em outro contexto, ela teria injetado um líquido ainda não identificado no corpo do irmão.
Também constam nas informações que a irmã também teria desligado o aparelho de oxigênio. Entre as tentativas, a equipe médica interviu para estabilizar o paciente, que correu o risco de morte após perder saturação.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
No quarto do hospital, foram apreendidos um celular, medicamentos, materiais e instrumentos hospitalares que estavam entre as posses da investigada. Um recipiente com uma substância também foi encontrado e passará por perícia. Além disso, o carro da acusada foi averiguado no processo por estar nas dependências do hospital.
Segundo a Polícia Civil, todos os objetos serão analisados para que possam ajudar a esclarecer como aconteceram as tentativas de matar.
A mulher está na sede da DIC da cidade para passar pelos procedimentos necessários e permanece à disposição do Poder Judiciário. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
super desconto
Smartwatch barato
Qualidade JBL
famoso copo