Polícia

Mulher presa por sequestrar recém-nascido perambulou por 5 horas em maternidade

Reprodução/TV Globo
Suspeita esperou momento oportuno para sequestrar recém-nascido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 01/11/2023, às 16h20 - Atualizado às 19h33   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, presa por sequestrar um bebê recém-nascido, perambulou pela maternidade por quase 5 horas, na madrugada desta quarta-feira (1º), até ter a chance de raptar a criança. O caso aconteceu no Rio de Janeiro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado. Cauane esteve na maternidade na terça (31), por volta das 10h30, para visitar uma amiga que tinha dado à luz.

Ao g1, o delegado Mário Andrade, titular da 4ª DP (Praça da República), afirmou que depois da visita à amiga, Cauane perambulou pela maternidade e, por volta das 15h, passou pela enfermaria, viu Ravi, que tinha acabado de nascer, e se interessou pela criança.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que guardou o adesivo de identificação que ganhou para ver a amiga e foi para casa. Por volta das 19h, saiu de casa com três bolsas, colou o adesivo guardado e entrou no hospital. Por cerca de 5 horas ela esperou até achar a oportunidade de sequestrar o pequeno.

Aos familiares, Cauane afirmou ter tido uma gravidez. Diante da descrença dos familiares, a mulher chegou a tirar fotos da recepção e da enfermaria como provas, afirmando que estava se internando para ter o bebê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp