Polícia

Mulher que atacou motoboy com falas racistas é internada em hospital psiquiátrico

Reprodução/Vídeo
O motoboy Alessandro Martins foi vítima de ofensas racistas enquanto trabalhava e gravou a violência sofrida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/02/2023, às 15h56   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que foi flagrada xingando o motoboy Alessandro Martins, de 26 anos, com ofensas racistas em uma farmácia na cidade de Rio Branco, no Acre, deu entrada no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) nesta terça-feira (7). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), "ela foi internada após o surto".

Um vídeo foi registrado pelo motoboy, que estava trabalhando no momento em que foi xingado pela mulher. As imagens começaram a circular nas redes sociais nesta terça (7), e a senhora, que era cliente do estabelecimento, aparece descontrolada e ofendendo a vítima.

“Vai para o inferno, bando de macaco, filma, corno. Mostra que tu é um preguiçoso, baitola. Mostra tua cara. Isso é pra tu saber, maldito, que eu te abomino. Quadrilha de negro maldita, bando de negro preguiçoso, bando de negro macaco. Filma, corno, filma que tu não tem mais nada a fazer.”

Sobre o estado de saúde da acusada, a Sesacre informou que não pode divulgar detalhes sobre o tratamento devido ao sigilo médico.

Protesto

Ainda nesta terça (7), um protesto contra o racismo foi feito por um grupo de motoboys na capital acreana. Segundo o portal G1, os manifestantes se dirigiram à casa da acusada. O ato foi acompanhado por equipes da Polícia Militar.

manifestação contra racismo
 Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) afirmou que irá requisitar a instauração de um inquérito policial para que o crime de racismo seja investigado. O promotor Tales Tranin irá encaminhar à polícia o vídeo em que a mulher xinga a vítima de "macaco" e "imundo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp