Polícia

Mulher que manteve corpo em geladeira é solta após defesa alegar transtorno psiquiátrico

Reprodução/Redes Sociais
Corpo foi descoberto em 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/02/2024, às 16h10   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A técnica de enfermagem que escondeu um corpo em uma mala, dentro da geladeira, na própria casa, foi solta da cadeia após receber liberdade provisória nesta segunda-feira (19), em Sergipe. As informações são do site F5 News.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A mulher estava em uma unidade de custódia psiquiátrica desde a descoberta do crime. Contudo, no último dia 2, após determinação judicial, foi transferida para uma prisão comum. Hoje, ela teve liberdade concedida pela Justiça após a defesa comprovar que a mulher tem transtornos psiquiátricos.

O caso foi descoberto no dia 20 de setembro de 2023, quando um corpo foi encontrado no apartamento dela, no bairro Suíssa, em Aracaju. Conforme investigações da Polícia Civil, o cadáver já estava em estado de decomposição desde 2016.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Roberta Flores, a técnica de enfermagem confessou ter guardado o corpo dentro da geladeira, mas disse que não matou a vítima. Conforme a suspeita, ela saía para trabalhar quando encontrou o homem morto. Por medo, ela guardou o cadáver na geladeira.

A vítima foi identificada como o jornalista e advogado gaúcho Celso Adão Portella. Na época, a polícia concluiu que ele veio a óbito por traumatismo craniano, causado por uma queda da mesma altura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp