Polícia

Mulher trans é baleada por desafeto e pode ficar paraplégica; amiga suspeita de transfobia

Reprodução/Redes sociais
Mulher trans foi atingida com tiro na barriga e corre risco de perder o movimento das pernas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 13h16 - Atualizado às 15h41


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher transexual foi baleada dentro de casa na cidade de Valença, no baixo-sul da Bahia, na noite de sábado (29). A vítima foi atingida na barriga e corre risco de perder o movimento das pernas. 

Conhecida como Samela, a jovem sofreu a tentativa de homicídio no bairro da Lapa e foi socorrida para o Hospital da Santa Casa de Valença. Ao g1, uma amiga de Samela, que preferiu não se identificar, declarou que o crime pode se tratar de transfobia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a amiga, o tiro foi disparado por um homem que tinha desavenças com Samela. A trans teria discutido algumas vezes com a companheira do suspeito, e a troca de ofesas teria motivado o crime.

A amiga de Samela ainda afirmou que a esposa do agressor já possui histórico de discussões com outras pessoas na região, mas em nenhum dos casos o marido se envolveu com esse tipo de agressão, por isso, ela acredita se tratar de transfobia. A Polícia Civil, no entanto, não confirma essa versão. A Delegacia Territorial de Valença investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp