Polícia

Mulher trans mata amigo, assume sua identidade e rouba R$ 1 milhão em bens

Foto: Reprodução / TV Globo
Vítima que teve sua identidade assumida morava no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / TV Globo

Publicado em 31/08/2022, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher trans, de 49 anos de idade, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo suspeita de matar amigo, assumir sua identidade e roubar R$ 1 milhão em bens. O caso aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e a apreensão aconteceu na última segunda-feira (29). O homem recebia uma ajuda financeira de sua tia e tinha imóveis alugados em seu nome.

De acordo com as informações divulgadas pela investigação, a suspeita, identificada como Maryana Elisa Rimes Paulo, movimentou o montante do patrimônio da vítima, identificada como Marcelo do Lago Limeira, por mais de um ano. A mulher teve um homem como comparsa no crime, identificado como Ronaldo Bertolini, que está foragido da Justiça.

O CASO

De acordo com a Polícia Civil, Marcelo conheceu Maryana, que é maquiadora e cantora, em festas e desenvolveram uma grande amizade. Ele vivia sozinho e tinha começado um processo para fazer sua transição de gênero. No mês de maio de 2021, ele fez sua primeira cirurgia plástica no rosto e depois do procedimento foi visto entrando em sua casa pela última vez. Ele estava com o rosto coberto por curativos.

Ainda de acordo com a corporação, Maryana passou a morar na casa de Marcelo após a cirurgia para o ajudar em sua recuperação, no entanto, matou seu amigo com doses excessivas de medicamentos, e então colocou em ação seu plano de assumir a identidade da vítima. Após a morte de Marcelo, Maryana contou com a ajuda de Ronaldo para levar o corpo da vítima a uma chácara, no município de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, onde queimou o corpo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp