Mundo

Vídeo: direto de Barcelona, leitora do BNews registra momentos após atentado

Publicado em 18/08/2017, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Momentos após atentado em Barcelona, uma leitora do BNews registrou a movimentação da polícia e tensão que tomou conta do local na noite desta quinta-feira (17). Em uma das imagens feitas pela baiana Rosana Guajardo e enviadas à reportagem, é possível ver várias viaturas e ouvir também vários tiros, que atingiram os cinco terroristas com explosivos presos ao corpo.
Filha mãe baiana e pai espanhol, Rosana mora há dois anos na Espanha, quando voltou ao país onde passou a infância. Atualmente, mora no município de Santo Domingo de la Calzada.  
Durante a madrugada, a polícia da Catalunha também matou cinco terroristas que protagonizaram outro atropelamento em massa no Passeio Marítimo de Cambrils, uma cidade litorânea de Tarragona, ao sul de Barcelona, que deixou seis feridos.
A polícia da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha, deteve nesta sexta-feira (18) uma terceira pessoa em Ripoll, na província de Girona, por suposta vinculação com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils.
As forças de segurança confirmaram que a terceira detenção foi feita como parte do dispositivo iniciado ontem após os atentados, que causaram a morte de 13 pessoas e feriram mais de 100 no Boulevard de La Rambla, em Barcelona.
Um dos detidos, que é natural da cidade espanhola de Melilla, no Norte da África, tem relação direta com essa explosão. O segundo detido, localizado em Ripoll, seria a pessoa que supostamente alugou a van utilizada no atropelamento em Barcelona.
Número de mortos
O número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha aumentou para 14 depois da morte, nesta sexta-feira (18), de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona.
Segundo informaram à Agência EFE fontes do governo regional da Catalunha, é a primeira morte entre os seis pedestres feridos no atropelamento feito por cinco terroristas nessa cidade catalã. Os terroristas foram mortos posteriormente pela polícia.
As outras 13 vítimas morreram ontem (17) em Barcelona, quando uma van invadiu a região das Las Ramblas, que deixou também 100 feridos.
*com as informações são da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp