Mundo

Ataque a faca deixa ao menos três mortos e vários feridos perto de igreja na França

Valery Hache/AFP
O prefeito Christian Estrosi descreveu o incidente como um atentado terrirista e disse que agressor foi preso  |   Bnews - Divulgação Valery Hache/AFP

Publicado em 29/10/2020, às 06h46   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um agressor portando uma faca matou ao menos três pessoas e deixou vários feridos em na manhã desta quinta-feira (29) nas proximidades uma igreja na cidade de Nice, na França.

O prefeito Christian Estrosi descreveu o incidente como um atentado terrirista. Ele também disse que o agressor foi preso e gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe) várias vezes, mesmo após ser detido.

A polícia disse que uma das vítimas é uma mulher, que aparentemente morreu decapitada.

O ataque ocorre algumas semanas após um terrorista decapitar um professor próximo à escola onde ele trabalha na periferia de Paris após o docente ter mostrado aos seus alunos uma caricatura retratando o profeta Maomé.

O episódio gerou uma onda de comoção na França. Após o presidente Emmanuel Macron sair em defesa da vítima, grupos islamitas em países de origem muçulmana realizaram protestos defendendo boicote a produtos franceses —imagens de Maomé são proibidas no islã.

Ainda não está claro se o incidente desta quinta-feira tem relação com a crise iniciada por conta das caricaturas de Maomé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp