Mundo

Brasileira é presa nos EUA acusada de tráfico sexual e lavagem de dinheiro

Reprodução/Facebook
Denúncia contra Geralda Garland afirma que spa day era utilizado de fachada para local de prostituição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 17/04/2021, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma brasileira que mora em Revere, no estado americano de Massachusetts, foi presa acusada de tráfico de pessoas para escravidão sexual, prostituição, lavagem de dinheiro e conspiração.

A denúncia contra Geralda de Matos Garland, de 57 anos, foi feita pela procuradora-geral do estado, Maura Healey. A prisão foi decretada no dia 9 de abril.

Geralda é dona do Crystal’s Day Spa, situado na Washington Avenue. De acordo com Healey, o estabelecimento era, na verdade, fachada para oferta de sexo em troca de dinheiro, o que é considerado crime pelas leis estaduais.

Ainda segundo as acusações da procuradora, Geralda aliciava mulheres para trabalhar no local e oferecia “favores sexuais de forma comercial”. As autoridades afirmam ainda que “várias vítimas foram traficadas para sexo” no day spa.

Na segunda-feira (12), a brasileira compareceu à sua primeira audiência com o juiz da Chelsea District Court. Na ocasião, ela se declarou inocente e pagou uma fiança de US$ 50 mil.

Agora, ela é monitorada por GPS, foi obrigada a entregar seu passaporte, não ter contato com as vítimas e foi proibida de deixar o estado. Uma nova audiência está agendada para o dia 11 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp