Polícia

Namorado de blogueira presa por tráfico internacional de drogas vira alvo de investigação

Reprodução / Instagram
Henrique Cassorielo, namorado de Laís Crisóstomo, é apontado como dono da droga que seria levada para Dubai  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 22/07/2022, às 07h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quase um ano após a prisão de Laís Crisóstomo Aguiar, blogueira acusada de tráfico internacional de drogas, o Ministério Público Federal (MPF) pediu investigação contra o namorado da jovem. Henrique Cassorielo, de 35 anos, é apontado como dono da carga de cocaína que a influenciadora digital levava na mala ao tentar embarcar para Dubai, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Na última quarta-feira, Laís foi condenada a 2 anos e 11 meses de reclusão, mas teve a pena convertida por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas. Além dela, Peterson de Sousa Fontes, de 45 anos, que é amigo de Cassorielo e viajaria com a blogueira, também foi condenado na 1ª Vara Federal de Guarulhos.

O advogado Augusto Mendes Araújo, representante de Fontes, afirmou que vai recorrer da decisão que o condenou. Ele disse que o acusado teve postura colaborativa no decorrer do processo e, por este motivo, teve a soltura imediata. A defesa de Laís ainda não se manifestou.

A droga seria levada para o namorado de Laís, que mora em Dubai e aguardava a chegada da dupla com as 461 gramas de cocaína, segundo a Polícia Federal. Sendo assim, o MPF enviou ofício à PF solicitando a instauração de inquérito para investigar Cassorielo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp