Polícia

Não há prazo para que policiais baianos passem a usar câmeras corporais

Reprodução/TV Bahia
As câmeras corporais seriam instaladas nos fardamentos dos agentes policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 28/11/2023, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro empresas foram excluídas do processo de licitação para fornecer as câmeras destinadas ao uniforme dos policiais militares do estado. Com isso, a previsão da Secretaria de Segurança Pública de que os equipamentos já estivessem em uso até o final de 2023, não irá se cumprir. O governador Jerônimo Rodrigues também não deu uma estimativa de quando isso irá ocorrer ao ser questionado na manhã desta terça-feira (28) se o prazo seria até o Carnaval de 2024.

“É uma lei de licitação que estabelece prazos, então, a primeira [empresa] se apresenta, a equipe da segurança faz um estudo detalhada da documentação, se isso não acontece os tribunais de conta cobram, com razão, a sociedade também denuncia, como qualquer processo quando não acontece de forma lícita, é dinheiro público. A primeira não estava enquadrada na documentação, a segunda não emitia relatório, o mais importante, e assim se foram as quatro”, comentou à imprensa.

“Na quinta-feira passada, conversei com o Ministério da Justiça e lá existem 200 câmeras doadas pelo governo americano. Recebi informações de que isso poderá acontecer com rapidez”, emendou.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública receberá uma doação de 400 câmeras corporais do governo dos Estados Unidos, juntamente com um software para gerenciamento e armazenamento das imagens gravadas. A oferta das câmeras foi feita pela Embaixada americana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp