Polícia

Narcotraficante da 'lista vermelha' da Interpol é achado no Brasil

Polícia da Bolívia/Divulgação
Jovem estava no Brasil para acompanhar nascimento do filho  |   Bnews - Divulgação Polícia da Bolívia/Divulgação

Publicado em 27/12/2023, às 15h10   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores narcotraficantes do Uruguai, Diego Nicolás Marset Alba, foi encontrado em Foz do Iguaçu, município do Paraná, na terça-feira (26). Ele foi preso em um condomínio, pela Polícia Federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Federal, o homem estava escondido no Brasil para acompanhar o nascimento do filho. A mãe da criança é boliviana e estava em solo brasileiro para dar à luz.

O criminoso é irmão de Sebastián Marset, um dos homens mais procurados da América Latina, e faz parte da lista da difusão vermelha da Interpol, sistema que permite o foragido de um Estado ser preso em qualquer um dos 186 países filiados à organização internacional de cooperação policial.

Diego foi identificado durante a operação 'A Ultranza Py' como peça-chave para o envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Ele teve prisão preventiva decretada em março de 2022. Desde então, o criminoso era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Além de ter como irmão o homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas, Diego também tem outros irmãos que fazem parte do Primer Cartel Uruguayo, de forte poder financeiros. Três deles já haviam sido presos no final de novembro no Uruguai.

Entre os irmãos, um ainda segue foragido e está sendo procurado por agências como Europol, DEA e a própria Interpol.

Nesta quarta-feira (27), o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou sobre a prisão em rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp