Polícia

Nigerianos são resgatados em leme de navio após viagem de 13 dias pelo Atlântico

Reprodução/PF
De acordo com a PF, após atendimento médico, nigerianos serão obrigados a retornar ao país de origem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PF

Publicado em 10/07/2023, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de nigerianos foi encontrado nesta segunda feira (10), pela Polícia Federal (PF) do Espírito Santo, escondido sobre o leme de um navio que tem como destino o Porto de Santos. De acordo com a PF, as quatro pessoas foram localizadas pelos próprios tripulantes da embarcação, que acionaram as autoridades brasileiras.

Ainda segundo a PF, o navio de bandeira da Libéria partiu de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho, e chegou ao litoral brasileiro nesta segunda. Ao todo, foram 13 dias de viagens pelo Oceano Atlântico.

Os nigerianos foram encontrados no momento em que era feita uma troca de tripulação no navio, que havia parado no Espírito Santo. O comandante da embarcação foi avisado e contactou o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Os agentes se deslocaram até o navio e retiraram os estrangeiros do leme. "Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em razão de suas condições precárias de saúde, e por motivos humanitários foi autorizado o desembarque condicional", disse o órgão, em nota. De acordo com a PF, os homens se diziam nigerianos, mas não portavam documentos de identificação.

Os resgatados ficarão sob custódia do Núcleo de Polícia Marítima da PF (Nepom). De acordo com a agência, eles vão permanecer detidos até que retornem ao seu país de origem de forma compulsória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp