Polícia

Novo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana fala sobre o desafio de assumir o cargo

Deivid Santana/BNews
Ele substitui Heloísa Brito no cargo de delegado-geral, por decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana/BNews
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 24/03/2025, às 20h32



O delegado André Viana assumirá o comando da Polícia Civil da Bahia, substituindo Heloísa Brito no cargo de delegado-geral, por decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciada nesta segunda-feira (24). Atualmente, ele está à frente da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Depin).

"O pensamento, como o governador também falou, é um processo normal, um processo de mudança, existe a questão da oxigenação, e nós vamos tentar o máximo estar próximo de todo o efetivo, tentando suprir a carência, mas não deixando jamais de elogiar todo o trabalho efetuado com excelência pela antecessora, a doutora Heloísa", disse o delegado, após agradecer à toda a gestão estadual. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Na Polícia Civil da Bahia desde 2001, André Viana começou sua carreira como agente de polícia judiciária em Sergipe, onde atuou entre 1996 e 2001, antes de ser aprovado no concurso para delegado. Ao longo dos anos, ele acumulou diversas especializações e funções estratégicas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)