Polícia

Nutricionista e influencer tem Instagram hackeado e seguidores caem em golpe

Reprodução/Redes Sociais
Os criminosos conseguiram a portabilidade do número telefônico do nutricionista e tiveram acesso ao e-mail e as redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 16/07/2023, às 07h57


FacebookTwitterWhatsApp

O nutricionista brasiliense Bruno Vieira de Melo, 28 anos, dono de um Instagram com mais de 186 mil seguidores, foi alvo de um golpe de hackers.

Os criminosos conseguiram a portabilidade do número telefônico e tiveram acesso ao e-mail e as redes sociais da vítima. Muitos seguidores que caíram no golpe do “vaivém do Pix” perderam quantias que variaram entre R$ 4 e R$ 5 mil.  

Ao perceber o golpe, a vítima prestou queixa na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), em Brasília, e procurou a operadora de telefonia para reaver o número. De acordo com Bruno, os golpistas usaram os stories e o direct para convencer os seguidores e fazerem Pix. 

“Na terça-feira, eu dormi com tudo normal e acordei na quarta sem qualquer comunicação pelo celular. Eles agiram de madrugada e perdi todo o controle sobre o meu número pessoal e, consequentemente, ao meu e-mail e ao Instagram”, disse. 

Em questão de minutos, os criminosos usaram o cartão de crédito do nutricionista que estava vinculado à conta da rede social para impulsionar as publicações fraudulentas.

O advogado do nutricionista, Max Telesca, afirmou que a defesa ingressará, nas próximas horas, com uma ação indenizatória com pedido de medida cautelar para suspender os impulsionamentos feitos com o cartão de crédito de Bruno.

“Uma das coisas que mais preocupa é a ausência de um atendimento humano por parte das plataformas digitais”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp