Polícia

Ônibus da banda Adão Negro é roubado durante show em Salvador

Reprodução/Instagram/@adaonegrooficial
Cantor Serginho e seus músicos se apresentaram na Suburbana na noite desta segunda-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@adaonegrooficial

Publicado em 21/02/2023, às 12h26   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A um dia de ser concluído, o Carnaval de Salvador de 2023 tem levado vários foliões até as ruas na última semana. Entre eles, algumas pessoas que aproveitam momentos de vulnerabilidade para saquear, furtar e roubar itens de outras. Foi o caso, por exemplo, do ônibus da banda Adão Negro.

O cantor Serginho e seus músicos se apresentavam, na noite desta segunda-feira (20), quando o veículo, responsável pela logística da banda, foi roubado no bairro de Periperi, situado na capital baiana. Informações preliminares dão conta que homens quebraram o vidro do ônibus e levaram diversos pertences pessoais dos músicos, como notebooks usados para trabalho. 

“O palco fica num lugar que a gente não tinha acesso por causa do tamanho do ônibus, então ele ficou afastado do complexo do show. O local do show em si estava muito organizado e seguro, só que o indivíduo ou mais de um, não sei, se aproveitou da situação, quebrou o vidro da parte inferior onde fica o motorista e adentrou no ônibus. Ele subiu e pegou o que estava mais perto da escada de acesso, na frente do ônibus. Levou celular de Guima (guitarrista), computador cheio de projetos que alguns não tinham backup, Aurelino teve o computador levado, e ficamos nessa situação que gerou também essa situação do cumprimento do deadline da agenda”, explica Sérgio Nunes ao BNews.

Além de Adão Negro, o Carnaval de bairro em Periperi também contou, nesta segunda, com Noberto Curvelo, Magary Lord, Tati Quebra Barraco, Flor de Maracujá, Marrom Sociaty e Bruno e Denner. A programação no local será concluída nesta terça-feira (21), com as apresentações de Eletricaz, Cris Lima, Check Matte, Igor Kannário, Larissa Gomes e Olodum.

Entramos em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações sobre este caso e aguardamos resposta. A matéria será atualizada assim que um retorno for enviado para a reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp