Polícia

Operação apreende 10,5 mil celulares roubados em São Paulo

Reprodução / TV Globo
A Operação Big Mobile foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 10/03/2025, às 22h01



A polícia de São Paulo uma operação para localizar celulares roubados e apreendeu 10,5 mil aparelhos. Foram quase 3 mil policiais nas ruas nesta segunda-feira (10) para vistoriar lojas e endereços suspeitos de vender celulares roubados e furtados.

A Operação Big Mobile, realizada nesta segunda-feira (10), analisou cerca de 1,5 mil boletins de ocorrência registrados de janeiro até o dia 26 de fevereiro na capital paulista. As vítimas, segundo G1, indicavam pelo sistema de geolocalização para onde os aparelhos tinham sido levados. A partir disso, os investigadores perceberam que a maior parte dos celulares se concentrava em três regiões da capital: os bairros da República e do Glicério, no Centro, e a favela de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade.

Por geolocalização dos celulares, a polícia também conseguiu saber o ponto exato onde muitos dos aparelhos estavam escondidos. Era em um prédio residencial, na Rua dos Guaianeses, no Centro de São Paulo. Mas mesmo com essa informação, os policiais não conseguiram recuperar todos os celulares. É que no endereço moram centenas de pessoas, e para conseguir entrar, a polícia precisaria de uma ordem judicial que indicasse em que apartamento as buscas seriam feitas, uma informação que nem os celulares mais modernos são capazes de fornecer.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)